quarta-feira, 27 de dezembro de 2017



FUNDAMENTO DAS RELIGIÕES e CRISTO JESUS





A IDENTIDADE - 
Identificação das essências de todas as Religiões 


Livro de Hebreus  capítulo 1.v3 




" O Filho é o resplendor da sua glória 
e a expressa imagem da sua pessoa, 
sustentando todas as coisas 
pela palavra do seu poder.

Havendo feito por si mesmo
a purificação dos nossos 
pecados, assentou-se 
à destra da Majestade
nas alturas." 



Muito bem estamos analisando a respeito do Oficio do Curriculum de Cristo Jesus em estrutura como preferencia em Deus Jeová de tornar a Cristo como a Referencia Total preferida por Deus Jeová 



Na postagem anterior verificamos queridos de que uma das causas de que Deus o Pai escolheu a Cristo Jesus é porque 


Cristo se tornou: 


Herdeiro de TUDO 


Incluso as essências de Ordem Espirituais, lugares, ambientes, efeitos e Definições de Bênçãos Espirituais liberadas alem do Planeta e Universo, para serem exercidas e efetuadas em toda a existência


Quais as Bênçãos alem do planeta material e humano, Deus em Cristo Jesus tem preparado para nós ?



Para o Ser Humano
E Para o propósito da Existência ? 



A Razão de Cristo ser o Referencial específico é porque ELE é 





" O Filho é o resplendor da sua ( de Deus Jeová ) glória 




Muito bem, em toda a existência, em tudo o que foi criado, Deus o fez para mostrar a característica dELE



Nessa passagem o Espírito Santo nos revela de que TUDO o que foi feito e que existe 


Alguém tem a máxima semelhança dELE
Alguém tem a máxima expressão de quem ELE É 
Alguém tem a máxima essência dELE 
Alguém tem a máxima natureza dELE 





Alguém tem o seu máximo RESPLENDOR 





" O Filho ( Cristo Jesus ) é o resplendor da sua ( de Deus Jeová ) glória " 







Então uma das exigências de Deus Jeová no curriculum de uma Referencia, um Mediador  seria:



Alguém que ELE( Deus Jeová )  mesmo o fizesse e confessasse ( por comprovações concretas ) 





Ser a máxima E x p r e s s ã o   do  seu R e s p l e n d o r  




• Alguém que soubesse ser humilde o suficiente para Receber o RESPLENDOR de Deus Jeová 


• Alguém que soubesse ser humilde o suficiente para se TORNAR em Resplendor de Deus Jeová 


• Alguém que soubesse  ENSINAR ( por ter aprendido ) como outros poderiam VIVER e RECEBER a GLÓRIA que RESPLANDECE de Deus Jeová 



• E esse REFERENCIAL FORMADO deveria ser de origem PURA que não conhecesse a INIQUIDADE  ( tal como Cristo que nasceu de Deus Jeová nos Céus e não na terra apenas ) 





Por que essas questões precisavam ser necessárias para um MEDIADOR na escolha de Deus Jeová ?


E vemos a evidencia de que a RAZÃO é que a NATUREZA do governo de um MEDIADOR entre Deus Jeová e os HOMENS não era apenas de


Natureza ( de um percurso de vida terreno, no planeta, em vida material e externa apenas ) 



A NATUREZA de um Governo em Cristo Jesus é acima dos Planetas e Universo 




Um mediador não só para os homens do Planeta Terra 


Mas um Mediador e toda a EXISTÊNCIA em ligação com a RESPLENDOR da GLÓRIA DE DEUS JEOVÁ 




em todas as coisas c r i a d a s   v i v a s   e   e x i s t e n t e s  





Alguém que pudesse ser capaz  de direcionar, aperfeiçoar e transformar toda a criação ( incluso o ser humano que caiu e falhou ) sempre para a  



obter para Deus Jeová:




O RESPLENDOR da sua ( de Deus Jeová  ) Glória 



" O Filho é o resplendor da sua ( de Deus Jeová ) glória 




 Porque a Glória RESPLANDECE ?


Para tornar e chegar em toda a criação criada e a Resplandecer para o Pai 



Através do MEDIADOR PREPARADO 



Para carregar a Glória Máxima do Pai 

Para Resplandecer a Glória Máxima do Pai em todo o Universo e fora dele criado

Para construir a GLÓRIA do PAI, no ser criado 





E carregar, viver e transferir a Glória do Pai 


Tem que ser de alguém que VIVEU lá no seu TRONO com ELE

Tem que ser alguém que foi CONFIADO, e PROVADO e APROVADO DELE para receber a tal ( A Glória do Pai ) 





Palavras de Cristo Jesus - > O MEDIADOR que RESPLANDECE em TODA A EXISTÊNCIA 


" Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito."






" De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." 


Seguimos mais Queridos na Próxima postagem








https://www.youtube.com/watch?v=E4NOzBLnfRA


Santa Bíblia Hebreus 1.3


Nenhum comentário:

Postar um comentário